25/10/2021 às 17h45min - Atualizada em 25/10/2021 às 17h45min

Reunião entre Prefeitura de Entre Folhas e Copasa discute nova lei do Saneamento Básico

Durante a reunião, que aconteceu no Gabinete do prefeito, a equipe da Copasa propôs a extensão do prazo de concessão de serviço de abastecimento de água para 2052. O contrato vence em 2034

(Foto: divulgação/ Prefeitura de Entre Folhas)
Na última semana, o prefeito de Entre Folhas Ailton Silveira Dias e sua equipe receberam representantes da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) para tratar das diretrizes instituídas pela novo marco regulatório do saneamento básico (Lei 14026/2020).

Durante a reunião, que aconteceu no Gabinete do prefeito, a equipe da Copasa propôs a extensão do prazo de concessão de serviço de abastecimento de água para 2052. O contrato vence em 2034.  

Na ocasião, o gerente da Regional Caratinga, Ricardo Orsini e o encarregado de Sistemas de Entre Folhas, Crispim Elias protocolaram o ofício da Copasa, com minuta e termos de atualização do contrato para análise da Administração Municipal. Estiveram presentes, o controlador interno do Município, Flaviano José da Silva e a secretária municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Regiane Souza.

A Lei, em vigor, prevê melhorias no serviço, como redução e controle das perdas de água, inclusive na captação e distribuição da água tratada. O prefeito Ailtinho, que é também presidente do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário do Vale do Aço (CIMVA), sugeriu tratar do assunto em reunião do Consórcio.

“Seria uma oportunidade para resolver as questões contratuais de forma mais rápida, já que o CIMVA abrange toda a região. Além disso, nosso interesse é melhorar a qualidade de vida aqui na Cidade. Temos projetos adiantados, nesse sentido”, garante.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »