26/10/2021 às 17h05min - Atualizada em 26/10/2021 às 17h05min

Autores de furto em Vermelho Novo são presos em Santa Rita de Minas; PM recuperou materiais

Imagens de câmeras de segurança ajudaram a identificar os envolvidos

Por: Miguel Bráz
Três gaiolas com pássaros foram recuperadas pela PM (foto: divulgação/ Polícia Militar)
Dois jovens, de 19 e 27 anos, foram presos pela Polícia Militar apontados com autores de um furto ocorrido no Córrego Sacramentinho, zona rural de Vermelho Novo, na tarde de domingo (24). A prisão da dupla foi efetuada em Santa Rita de Minas, na tarde desta segunda-feira (25). 

Segundo a PM, a vítima acionou os militares nesta segunda relatando o ocorrido. Em coletiva à imprensa, o tenente Danilo disse que a vítima informou que há monitoramento no local, o que ajudou nos trabalhos policiais.

“A vítima procurou a polícia e informou sobre o ocorrido. A residência possui circuito interno de segurança. Por meio do monitoramento, a própria vítima conseguiu identificar um suspeito, que já morou nas imediações e que tinha conhecimento do terreno. Os autores estavam com os rostos cobertos, porém, por uma tatuagem, foi possível identificá-los. A vítima levou essas informações aos militares de Vermelho Novo, que repassaram as informações para a PM de Santa Rita de Minas, onde os autores estariam residindo”, detalhou o policial.




Ainda conforme a corporação, diante das informações, equipes foram até a residência de um dos autores na zona rural de Santa Rita de Minas; ele foi abordado e confessou a prática do crime. Numa mata próximo à casa, os policiais recuperaram três gaiolas com pássaros e um caixa de som. 


(Foto: Miguel Bráz/ TV SISTEC)

Já o segundo autor foi encontrado no bairro Santo Antônio, onde foi apreendida uma televisão, também produto do furto. 

Além dos materiais recuperados, a PM apreendeu um veículo e as vestes utilizados no crime. A dupla, que já possui passagens policiais, foi presa por furto qualificado com arrombamento e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Caratinga para as demais providências. 

A Polícia Militar também lembra que os proprietários que residem em zona rural reforcem a segurança porque em casos como esses podem ajudar no trabalho da PM. “Essa ocorrência, por exemplo, só teve um desfecho feliz com a prisão, apreensão e recuperação graças ao circuito de monitoramento interno. Então, a gente frisa a importância de câmeras de segurança porque ajuda muito no trabalho da Polícia Militar”, salienta tenente Danilo.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »