27/10/2021 às 15h50min - Atualizada em 27/10/2021 às 15h50min

Buraco em rua põe em risco segurança de pedestres e condutores no bairro Salatiel, em Caratinga

Moradores cobram melhorias na infraestrutura no trecho da rua Rita Viana Fernandes

Por: Miguel Bráz
Moradores pedem solução para o problema (Foto: Miguel Bráz/ TV SISTEC)
Quem passa por um trecho da rua Padre Vigilato, no bairro Salatiel, em Caratinga, vê um buraco se formando no barranco sob a rua Rita Viana Fernandes. A nossa equipe de reportagem compareceu ao local após ser solicitada por uma moradora. De acordo com Sirlene Cecília, depois das chuvas dos últimos dias, parte do asfalto cedeu e coloca em risco pedestres e condutores que passam pelo local. Para tentar conter o problema e alertar quem não sabe do perigo, ela mesma colocou galhos no buraco. De acordo com a moradora, o problema se arrasta há uns dois anos. O fluxo de veículos é intenso, e o imbróglio na via tem trazido transtornos aos demais moradores, que já entraram em contato com a prefeitura.



“Este problema tem trazido transtorno grande pra gente. Procuramos a Secretaria de Obras e pedimos para fazer a sinalização do local porque está oferecendo risco pra nós. Sobe e desce muito caminhão pesado e o fluxo de veículos aqui é muito grande. Agente pede que eles [órgão responsável] tomem providência para não acontecer nenhum acidente. Se não puder resolver o problema por enquanto, pelo menos sinaliza a área. Pode acontecer de alguém que não sabe de o problema passar por aqui e se machucar. Outra moradora também entrou em contato com a prefeitura falando da situação, mas até agora, não vieram”, contou Sirlene.


Problema vem trazendo preocupação para os moradores (Foto: Miguel Bráz/ TV SISTEC)

Dona Sirlene contou o problema ficou pior após o barranco ser lavrado, e ele teme que o problema pode piorar com este tempo chuvoso. Ele pede que os órgãos competentes e membros da Casa Legislativa façam algo para solucionar a situação.

Ainda conforme a moradora, o local ficou mais movimentado após uma passagem próximo a UAI ter sido bloqueada. A rua também registra movimentação de veículos pesados. E por falar em veículos pesados, flagramos um caminhão da Copasa passando bem ao lado do buraco. E por causa do fluxo de veículos, dona Sirlene disse que ela e outros moradores fizeram um abaixo-assinado para a instalação de quebra-molas.

“Nós já fizemos um abaixo assinado pedindo uns quebra-molas para essa rua porque estamos precisando urgente. A movimentação aqui é grande”, sintetiza.

Em relação ao buraco, o jornalismo da TV SISTEC procurou a Prefeitura de Caratinga para saber se há alguma previsão de melhorias para o local. Por meio de nota, a administração respondeu o seguinte: "a Prefeitura de Caratinga comunica que o trabalho a ser realizado na Rua Rita Viana Fernandes já está no cronograma da Secretaria Municipal de Obras Públicas. As equipes seguem aguardando o período de estiagem das chuvas para dar continuidade a diversos serviços que estavam sendo realizados pela pasta”, informou.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »