28/10/2021 às 10h22min - Atualizada em 28/10/2021 às 10h22min

CEMIG ALERTA SOBRE OS RISCOS DA INSTALAÇÃO DE ANTENAS DE TV PRÓXIMAS À REDE ELÉTRICA

Com a chegada do período chuvoso em Minas Gerais, as tempestades, podem causar diversos transtornos à população. No fim do mês passado, a região registrou ventos superiores a 70 km/h. Com esse cenário, é importante que as pessoas tenham bastante atenção com as antenas de TV. Elas podem causar acidentes tanto com a rede elétrica quanto em quedas de altura. 

A Cemig recomenda instalar antenas com pelo menos três metros de distância dos circuitos elétricos, desde que o comprimento da haste de sustentação seja menor que esse tamanho. Os cabos do equipamento devem também estar sempre protegidos por revestimento ou tubulação adequados. 

João José Magalhães, gerente de Saúde de Segurança do Trabalho da Cemig, indica que as pessoas jamais devem executar qualquer tipo de serviço no equipamento durante a ocorrência de chuvas, ventos ou relâmpagos. 

Em casos de acidente dessa natureza, a empresa orienta que a população ligue imediatamente para o número 116, que funciona 24 horas, e aguarde a chegada dos técnicos especializados da companhia. Se houverem vítimas de queimaduras ou choque, o Corpo de Bombeiros também pode ser acionado pelo 193. 



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »