28/10/2021 às 17h51min - Atualizada em 28/10/2021 às 17h51min

Dia de Finados deve movimentar floriculturas em Caratinga

Alguns comerciantes esperam aumento de 20% nas vendas

Por: Miguel Braz
(Foto: Miguel Bráz/ TV SISTEC)
A tradição de fazer homenagem aos mortos no Dia de Finados, a ser celebrado em 2 de novembro, deve movimentar as floriculturas de Caratinga. Algumas já reforçaram o estoque para, assim, oferecer mais opções de flores aos clientes. Dentre elas, crisântemo, margaridas e Kalanshoe. A sócia proprietária de uma floricultura trabalha com boas expectativas e espera um aumento de 20% nas vendas para este ano.

“Eu acredito que este ano vai aumentar uns 20% porque tem dois anos que não há esta movimentação do dia 2. Também acredito que as pessoas estão se antecipando porque pelo que fizemos de previsão, já estamos começando a atingir os 20%”, comenta Maria Cristina.

De acordo com Maria Cristina, neste período, o estoque de flores sempre é reforçado. Ela se programou e algumas vendas já foram antecipadas.




Para muitos produtores de flores, a correria começa agora. Em praticamente uma semana, todos os vasos de flores encomendados deverão ser embalados, carregados e despachados até a véspera do feriado. Em outra floricultura no Centro de Caratinga, a proprietária espera que venda bastante flores, mas não está na expectativa de um crescimento nas vendas em relação aos anos anteriores.

No Brasil, a data de Dia de Finados, que faz parte do costume católico, consiste em visitar os túmulos dos entes queridos e enfeitá-los com flores.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »