29/04/2019 às 07h53min - Atualizada em 29/04/2019 às 07h53min

Elias pede para que próximo técnico do Atlético tenha mais tempo de trabalho: 'É fundamental'

Recomeço. Foi assim que Elias resumiu a vitória do Atlético neste sábado, sobre o Avaí, por 2 a 1, na estreia do Campeonato Brasileiro. O volante alvinegro fez um balanço da semana após a partida no Independência, achou justos os protestos da torcida, e fez um pedido à diretoria: que o próximo técnico do Galo tenha mais tempo de trabalho.
 
Com a atual diretoria, cuja gestão teve início em janeiro do ano passado, três técnicos comandaram o Atlético: Oswaldo de Oliveira, Thiago Larghi e Levir Culpi. Agora, Elias espera que o próximo treinador tenha um tempo maior para colocar as ideias em prática. O volante também opinou sobre o interino e técnico do sub-20 Rodrigo Santana, pedindo para que o mesmo faça parte da comissão técnica, caso não seja efetivado.
“Independente do treinador que vier, ou se continuar o Rodrigo, queremos que dê tempo de trabalho, isso é fundamental, independente dos nomes e da filosofia. Respeitamos as decisões da diretoria, mas que deem tempo para o treinador para que possa fazer os ajustes necessários. Rodrigo é um cara que conversa, que dá espaço aos jogadores. Espero que ele continue, mesmo que chegue outro treinador”, opinou Elias.
 
O volante quer esquecer o passado sombrio com a perda do título do Campeonato Mineiro e a eliminação precoce na Copa Libertadores. Ele espera usar a vitória contra o Avaí como um recomeço em 2019. Assim, Elias espera reconquistar a confiança do torcedor.
 
“Fizemos o nosso papel, tentamos. Isso abala um pouco. Somos humanos, somos homens que também sofremos, que temos sentimentos, que temos famílias por trás, e as vezes as pessoas não entendem. Teve um jogo na terça-feira. Tivemos desgaste físico e emocional. Não conseguimos fazer um grande jogo, mas mesmo assim ficamos em cima e sofremos o gol no final que nos jogou ainda mais para baixo. É esquecer o que passou. Hoje era um recomeço, jogar todos os problemas no lixo, pensar daqui para frente. Foi uma vitória difícil, mas que dará confiança na sequência”, concluiu. 
 
O próximo compromisso do Atlético é fora de casa. No dia 1º de maio, o Galo terá o trabalho de enfrentar o Vasco, às 21h30, no Estádio São Januário, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">