16/11/2021 às 09h16min - Atualizada em 16/11/2021 às 09h16min

CARATINGUENSE VAI CORRER DUAS MARATONAS EM PROL DO HOSPITAL NOSSA SENHORA AUXILIADORA

Lúcio Henrique tem na corrida de rua um hobby, mas a prática esportiva já se tornou uma segunda profissão. Ele tem conquistado doações para entidades de Caratinga a partir de vários desafios nos últimos anos. Agora ele quer ajudar o hospital Nossa Senhora Auxiliadora a reforçar o estoque de sangue. Para isso, o atleta quer correr 85km para conseguir 85 doadores voluntários.

O maratonista conta que a direção da unidade de saúde o informou que a escassez do banco de sangue está provocando uma necessidade imediata de doadores. Desde o início da pandemia, houve uma redução significativa no número de voluntários.

Lúcio está em preparação para o desafio e é acompanhado por sua treinadora. Em prol do hospital, o atleta irá correr a distância equivalente a duas maratonas. O atleta irá sair do município de Orizânia, passará por São João do Manhuaçu, Realeza e Santa Rita, percorrendo todo o trecho da BR-116 que leva a Caratinga. Ao todo serão 85 quilômetros.

Os voluntários deverão ir até Governador Valadares, para realizar a doação no Hemominas. Todo o custo com transporte e alimentação será pago pelo hospital. Quem quiser aderir ao movimento de Lúcio, basta entrar em contato com o corredor através do número: (33) 99932-2543.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">