29/04/2019 às 07h57min - Atualizada em 29/04/2019 às 07h57min

Vitória no Brasileiro quebra sequência ruim e traz alívio ao Atlético

O Atlético quebrou neste sábado uma sequência de quatro jogos sem vitórias, ao bater o Avaí em casa por 2 a 1 na estreia do Campeonato Brasileiro. O triunfo sobre os catarinenses pode significar um pequeno momento de tranquilidade para o elenco, comissão técnica e diretoria atleticanas, numa semana marcada por protestos da torcida.
Na partida contra o Leão da Ilha, parte da torcida do Galo optou por não ir para as arquibancadas do Independência e protestar do lado de fora do estádio. Além disso, na última quinta-feira, atleticanos fizeram uma manifestação em frente à Cidade do Galo, cobrando melhor desempenho da equipe.
 
Para o técnico Rodrigo Santana, as manifestações da torcida são legítimas e compreensíveis. Após o jogo, o treinador aproveitou para agradecer aos pouco mais de 10 mil atleticanos que compareceram ao Independência neste sábado.
“Primeiramente eu tenho que até exaltar e agradecer ao torcedor do Atlético que veio aqui hoje. Num sábado, nesse horário, eu sei que é difícil para o torcedor, mas eles vieram, apoiaram a gente. Em relação aos protestos, isso aí é natural. Desde que não destrua nada, nenhum patrimônio do clube, nem toquem em atletas. Acho que é até a razão deles, o direito deles de protestar”, afirmou o treinador atleticano.
 
Nas palavras de Rodrigo Santana, o triunfo sobre o Avaí dá um pouco de alívio para a sequência do trabalho, para que a equipe possa tentar se aprimorar.
 
“A vitória foi muito importante. A gente enfrentou um adversário atual campeão (catarinense). Veio motivado para cá. O entrosamento deles é muito bom. (...) E a gente estava pronto para receber um adversário dessa forma. (...) Mas o Brasileiro a gente tem que pensar de jogo a jogo. O foco era todo no Avaí. A gente vai ter outra pedreira que é o Vasco lá fora. A gente tem que crescer dentro da competição, ir corrigindo dentro da competição, principalmente nossos erros, falhamos aqui bem”, disse.

A diretoria do Atlético segue buscando um treinador. Caso o novo técnico não seja anunciado até a próxima quarta-feira, Rodrigo Santana comandará a equipe na segunda rodada do Brasileirão, diante do Vasco, no Rio de Janeiro.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">