16/11/2021 às 14h59min - Atualizada em 16/11/2021 às 14h59min

Biblioteca Municipal de Santa Rita de Minas é reaberta ao público

Evento de reabertura ocorreu na segunda, e local tem mais de 3.600 títulos

Por Miguel Bráz
Biblioteca foi reaberta na última segunda-feira (Foto: Miguel Bráz/ TV SISTEC)
O evento de reabertura foi realizado no início da noite de segunda-feira (15) em frente a Biblioteca Municipal Izabela Pereira Rodrigues, no Centro de Santa Rita de Minas. Estiveram presentes o prefeito Ademilson Lucas Fernandes, a vice-prefeita, secretariado, a escritora mestre Simone Aparecida Caperucci e demais convidados.



O local estava fechado desde o início de 2020 em virtude da pandemia do novo coronavírus. Com a reabertura, vem também muitas novidades para o ano que vem, uma delas é o resgate de alguns eventos que aconteciam no local.

(Foto: Miguel Bráz/ TV SISTEC)

Para o secretário de Educação de Santa Rita de Minas, Ronaldo Pereira, a reinauguração da biblioteca é o momento de oportunizar os munícipes e para os alunos da rede municipal.

“A importância da reabertura é oportunizar nossos munícipes de ter um espaço onde possam ter a oportunidade obter conhecimento, dividir conhecimento e ter o prazer da leitura em um espaço totalmente reformado para dar condição de fazer uma grande leitura. Para os alunos da rede municipal, este momento representa mais um ponto para que a gente possa fazer alguma pesquisa, conhecer um pouco mais e, consequentemente, contribuir com a nossa educação”, destacou.

A escritora mestre, Simone Aparecida de Souza Caperucci foi uma das convidadas especiais. Na ocasião, ela recitou algumas crônicas de sua autoria. Uma delas foi A Janela.
Nas palavras dela, biblioteca para quem ama livro é um Paraíso. E, claro, ela não deixou de falar da reinauguração do espaço.

“A reinauguração da biblioteca é um marco para a cultura local. Me incumbiram dessa responsabilidade de declamar algumas de minhas crônicas, e isso me envaideceu um pouco, mas ao mesmo tempo, me fez ter noção da minha responsabilidade. Nas minhas crônicas, eu escrevo o que sinto, o que penso, o que eu vivo. Me sinto muito feliz e agradecida pelo convite que me fizeram”, expressa.

Escritora Simone Aparecida de Souza Caperucci (Foto: Miguel Bráz/ TV SISTEC)

Simone também escreve para o portal do Grupo Sistec.

A Biblioteca Pública Izabela Pereira Rodrigues vai funcionar de 8h às 17h, ininterruptamente, para o atendimento ao público. O local conta com mais de 3.600 acervos catalogados. Além disso, devem ser seguidas todas as regras sanitárias estabelecidas para evitar a disseminação do novo coronavírus, como o distanciamento social, uso de máscara e álcool em gel.

Bibliotreca conta com mais de 3.600 títulos catalogados (Foto: Miguel Bráz/ TV SISTEC)

A biblioteca leva o nome de Izabela Pereira Rodrigues em homenagem a uma criança de família tradicional de Santa Rita de Minas, que morreu em um acidente de trânsito em 2006. Ela era sobrinha do atual secretário de Educação, Ronaldo Pereira.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">