18/11/2021 às 09h07min - Atualizada em 18/11/2021 às 09h07min

VEREADORA DE CARATINGA REALIZA PALESTRAS EM ESCOLAS DA CIDADE

No próximo dia 20 de novembro é comemorado o Dia Nacional da Consciência Negra no Brasil. Ao longo desse mês, várias atividades vêm sendo desenvolvidas sobre o tema, principalmente nas escolas. É o caso de uma ação proposta por uma vereadora em Caratinga, que está realizando palestras para falar sobre a cultura afro-brasileira.

No início da tarde da última terça-feira, a vereadora Giuliane Quintino realizou uma palestra para os alunos da Escola Municipal Luiz Antônio Bastos Cortes, que fica no Santa Cruz. A iniciativa da parlamentar está inserida nesse mês da Consciência Negra, na qual ela apresenta aspectos da cultura afro-brasileira e também discute sobre a importância do respeito entre as etnias.

A palestra foi ofertada para as turmas do primeiro e segundo período e primeiro e segundo ano. Desta forma, para que o tema seja melhor assimilado pelas crianças entre 4 e 8 anos, Giuliane apostou em brincadeiras e cantos. De acordo com a vereadora, aprender a respeitar as diferenças é uma forma de desconstruir preconceitos existentes no meio de convivência das crianças.

O convite para a palestra partiu da própria escola. E a diretora Marilene Bomfim explicou que esse tema da Consciência Negra já vem sendo trabalhado pelas professoras com os alunos. 

Essa ação é feita por Giuliane desde 2004, um ano após a inclusão da data no calendário escolar brasileiro. Antes de ser vereadora, ela trabalhou como professora e percebeu que esse assunto é de interesse dos alunos de diferentes realidades sociais em Caratinga.  


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">