19/11/2021 às 16h12min - Atualizada em 19/11/2021 às 16h12min

Após exibir fotos de armas em rede social, jovem é preso pela PM em Santa Rita de Minas

Prisão ocorreu no bairro Santo Antônio, nessa quinta-feira

(Foto: Miguel Bráz/ TV SISTEC)
A ocorrência foi registrada na rua João Correia de Faria, no bairro Santo Antônio, em Santa Rita de Minas, nessa quinta-feira (18), após uma denúncia anônima. Duas armas de fogo, seis munições e um aparelho celular foram apreendidos.



Segundo a Polícia Militar, o jovem também exibia as armas e drogas em redes sociais.

“Recebemos uma denúncia de um colaborador de que um indivíduo estaria em posse de dois revólveres em um terraço e que este cidadão fazia o manuseio do armamento. Por hora, o indivíduo denunciado também postava em redes sociais fotos dessas armas e drogas. Montamos uma equipe para monitorar a casa desse elemento e, durante cerca de 40 minutos, a residência foi monitorada. O indivíduo foi avistado várias vezes fazendo o uso de drogas. Uma equipe chamou o denunciado, tendo ele pedindo as equipes para aguardarem um momento. Nesse intervalo, a outra guarnição observava o terraço percebeu que o indivíduo embrulhou algo e colocou dentro de uma calha. A segunda equipe acessou o terraço da casa do vizinho e conseguiu apreender as armas e munições”, detalhou cabo Eudes.

Diante do flagrante, a outra equipe voltou para a frente da residência e deu voz de prisão para o jovem. A polícia disse que os familiares foram comunicados sobre a prisão do cidadão. O jovem não possuía passagens criminais. Conforme a PM, o preso alegou que o armamento é dele, mas a denúncia aponta que outra pessoa é a proprietária dos materiais.

Os revólveres, um de calibre.32 e 38, as seis munições, o aparelho celular e o jovem foram levados para a Delegacia de Polícia de Caratinga. Na oportunidade, o policial reforça a importância de a população colaborar por meio de denúncias anônimas por meio dos números 181 e 190.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">