23/11/2021 às 17h57min - Atualizada em 23/11/2021 às 17h57min

Produtores de Dom Modesto recebem 3.750 pintinhos e sacos de ração da 2ª etapa do projeto Sustentabilidade

Objetivo é fomentar atividades produtivas e geração de renda

(Foto: reprodução)
O projeto, que tem como objetivo fomentar a diversificação das atividades produtivas, contribuindo para a geração de renda e a melhoria da qualidade de vida dos agricultores familiares da região de Dom Modesto, foi elaborado pela EMATER, juntamente com a equipe da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Agronegócios, sendo custeado pela Fundação Renova. Na última segunda-feira, foram entregues 3.750 pintinhos, e 420 sacos de ração para os produtores.



Os recursos para o projeto foram viabilizados pelo Ministério Público de Ouro Preto. O recurso é proveniente da Mineradora Vale, e o Ministério Público realoca em vários projetos com o objetivo de fortalecer e beneficiar as comunidades, principalmente, a agricultura familiar.

De acordo com a Secretaria Municipal de Agricultura, a primeira etapa do projeto foi executada no dia 27 de outubro com a distribuição de comedouros, bebedouros e materiais necessários para fazer o cercado. Casa produtor vai receber 250 pintainhos e sacos de ração. Ademais, foram entregues aos produtores materiais para implantação de pomares domésticos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">