24/11/2021 às 11h20min - Atualizada em 24/11/2021 às 11h20min

CEMIG DÁ DICAS PARA A COMPRA DE ELETROELETRÔNICOS MAIS EFICIENTES

Na próxima sexta-feira (26/11), muitas pessoas irão às compras para aproveitar as promoções da Black Friday. Nesse momento, é importante prezar por eletrônicos mais eficientes, para que o barato não saia caro na conta de luz. 

Uma pesquisa sobre intenção de compra nesta data, feita pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH), mostra que os eletrodomésticos são os itens mais desejados na Black Friday (45,1%). Mas, a Cemig ressalta que o desconto pode ser perdido se a eficiência elétrica do equipamento não for considerada na hora da compra.   

A Black Friday é uma data popularizada no Brasil por oferecer preços mais atrativos aos clientes. Porém, muitas vezes, os produtos ofertados podem trazer mais gastos no futuro. De acordo com o engenheiro de Eficiência Energética da Cemig, Thiago Batista, o cliente deve ficar atento ao Selo Procel antes de adquirir um eletrodoméstico ou aparelho eletrônico.  

Criado na década de 1990, o selo pode ser verificado em refrigeradores, lavadoras, televisores, ventiladores, micro-ondas, ar-condicionado e até lâmpadas. Durante a Black Friday, são muito comuns as compras pela internet. Nesse caso, os selos ou tabelas de eficiência podem não estar disponíveis para os clientes. Thiago Batista orienta então o consumidor a tentar ​buscar estas informações em outras fontes.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">