24/11/2021 às 11h32min - Atualizada em 24/11/2021 às 11h32min

SECRETÁRIO DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DETALHA COMO VAI FICAR A DECORAÇÃO DO NATAL EM CARATINGA

A decoração está chamando a atenção da população no centro da cidade. A prefeitura deixou clara sua proposta de trazer mais investimentos para o comércio de Caratinga. O ano passado deixou expectativas sobre o que seria feito em 2021.

Além disso, esse período vem sendo marcado pela pandemia, e por uma crise econômica crescente. Para o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Humphrey de Oliveira, o natal é uma época de renovar as esperanças, inclusive com relação ao crescimento do município.  

A prefeitura de Caratinga investiu no aluguel de centenas de objetos decorativos. Na praça Cesário Alvim, haverá uma árvore de natal de 12 metros de altura, com decorações no entorno; uma casa do Papai Noel ornamentada e um presépio representando o nascimento de Jesus Cristo. Além disso as palmeiras da serão circuladas por cordões de LED.

Ainda haverá um trenó gigante, com renas e um Papai Noel. Os visitantes terão também um ponto especial destinado para fotografias. Na praça Getúlio Vargas, o destaque fica por conta de uma árvore natal que canta. Mas a grande novidade mesmo será o túnel de LED, montado na antiga rua dos Viajantes, que conta com uma estrutura de 8 mil lâmpadas.

O processo de licitação foi realizado em outubro e conforme consta no contrato, a decoração será mantida até o dia 9 de janeiro.

Humphrey disse que a prefeitura pretende medir os resultados dessa campanha de natal. A partir dos dados adquiridos, serão propostas estratégias para promover ainda mais o comércio local.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">