30/04/2019 às 15h17min - Atualizada em 30/04/2019 às 15h17min

PM intensifica patrulhamento na zona rural durante operação “Safra Segura”.

Intensificação do patrulhamento acontece desde o mês de março.

Lucas Vieira
Oferecer mais segurança aos produtores, moradores e trabalhadores da zona rural, durante todo o período da safra de café. Este é o principal objetivo da operação ‘Safra Segura’ - desencadeada por militares do 62º Batalhão da PM. A intensificação no patrulhamento está acontecendo desde o mês de março. Estão sendo empregadas equipes de policialmente nas rotas dos produtores e em frente às agências bancárias das cidades. Diversas abordagens e blitz educativas também fazem parte das ações da PM.

Tenente Danilo destacou que a operação ‘Safra Segura’ foi elaborada pelo batalhão em 2016 após um estudo detalhado. Em cada ano que os resultados são satisfatórios e apresentam redução nos registros de roubos e furtos aos produtores de café.

Além da intensa presença de policiamento nas estradas rurais, a PM trabalha em conjunto com os produtores através de um grupo criado no aplicativo WhatsApp, chamado “Cafeicultores Protegidos”. Neste espaço, os participantes podem acionar e trocar informações com os policiais e colegas em tempo real.
Os produtores que passaram pelo local apoiaram a iniciativa.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">