24/11/2021 às 17h51min - Atualizada em 24/11/2021 às 17h51min

Barranco cede e padrão de energia cai em cima de casa após vazamento em cano da Copasa em Caratinga

Deslizamento ocorreu no na rua João Tiola, no bairro Santa Cruz

Com a queda do barranco, o padrão de energia caiu em cima da casa e a escada desmoronou (Foto: Miguel Bráz/ TV SISTEC)
Por pouco, uma casa que fica na parte baixa da rua João Tiola, no bairro Santa Cruz, em Caratinga, não foi atingida pelo deslizamento de terra. O barranco cedeu no último fim de semana e, com ele, uma escada que dava acesso a casa e a outra residência bem ao lado também caiu. Com o problema, o padrão de energia elétrica desabou em cima da casa. Por sorte, ninguém ficou ferido.



Mas por outro lado, o imóvel ficou sem energia. Quem acionou a nossa equipe de reportagem foi o morador Jonathan de Paula Senra. Ele contou que a rua já apresentava problemas há bem tempo, mas que o barranco cedeu por causa de imbróglio da Copasa. O morador relatou que no domingo de manhã, os vizinhos acordaram com o cano jorrando água, e que a Copasa solucionou o problema à noite. Mas, neste intervalo, o barranco havia cedido.

De acordo com Jonathan de Paula, que é proprietário do imóvel, por causa do problema, os inquilinos enfrentam dificuldades para subir ou descer porque a terra acabou com o acesso. Ele espera uma solução tanto da prefeitura quanto da Copasa. Ele teme que se cair mais chuvas, a casa pode ser invadida pelo barro.

Por outro lado, os moradores disseram que a Defesa Civil esteve no local e isolou a área com uma fita zebrada. Em relação ao problema da Copasa, nossa reportagem solicitou uma nota da empresa acerca da situação.

A companhia informou que “A Copasa informa que a manutenção da rede de água da rua João Tiola, no bairro Santa Cruz, em Caratinga, foi concluída na segunda-feira (22/11). A Companhia esclarece que técnicos da empresa estiveram no local para coletar informações para a realização de uma pré-perícia para avaliação de danos. A Copasa ressalta que não houve nenhuma reclamação de vazamento de água no endereço registrada no sistema da empresa”.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">