04/01/2022 às 09h53min - Atualizada em 04/01/2022 às 09h53min

CORPO DE BOMBEIROS DE MINAS GERAIS RESGATA VÍTIMAS DAS CHUVAS NO NORTE DO ESTADO E NA BAHIA

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais está dando suporte ao estado da Bahia nas últimas semanas. Em resposta às intensas chuvas que afetaram a região, a corporação vem resgatando pessoas ilhadas e também levando doações.

O CBMMG continua no apoio ao atendimento às vítimas das enchentes e inundações ocorridas no Sul e Sudeste da Bahia com militares, viaturas e equipamentos especializados, incluindo uma aeronave. O porta-voz do CBMMG, Tenente Pedro Aihara, atualiza as informações diretamente do Posto de Comando da Operação, montado na cidade de Ilhéus/BA.

As operações no Norte de Minas Gerais também continuam, com o reforço das equipes no local com contingente vindo da capital mineira. As ações ocorreram diante das fortes chuvas do último final de semana. O coronel Alexandre Lucas, da Defesa Civil nacional, esteve nesta segunda-feira (3) em Belo Horizonte para avaliar a situação do Estado.

Dezenas de pessoas ilhadas foram resgatadas pelo helicóptero dos bombeiros. Como o alerta meteorológico segue indicando chuva para a região, as equipes seguem prestando assistência aos municípios. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »