De acordo com a pasta municipal, nenhum caso da Ômicron e H3N2 foi confirmado na cidade, porém, as amostras já foram encaminhadas para a Fundação Ezequiel Dias, Funed, e a secretaria aguarda os resultados.
Nesta terça-feira (4), o secretário Municipal de Saúde, Erick Gonçalves, reforçou o alerta para população manter todos os cuidados necessários para evitar a contaminação e a transmissão do novo Coronavírus, bem como da gripe.
Caratinga tem registrado aumento exponencial de atendimentos de pacientes com sintomas de síndrome gripal nas Unidades Básicas de Saúde.
Em sua grande maioria, os pacientes têm apresentado os seguintes sintomas: febre, coriza, tosse, dor de garganta, dor no corpo, dor de cabeça e fraqueza.
Até o momento, nenhum caso foi confirmado laboratorialmente em Caratinga. Algumas amostrar já foram encaminhadas para a FUNED e o município segue aguardando os resultados.
Vale ressaltar que a vacina é a melhor forma de prevenção. Se você ainda não se vacinou contra COVID-19 e contra gripe, procure a Unidade de Saúde mais próxima.