04/01/2022 às 15h56min - Atualizada em 04/01/2022 às 15h56min

Antenas de TV devem ser instaladas longe da rede elétrica para evitar acidentes

A Cemig recomenda instalar antenas com pelo menos três metros de distância dos circuitos elétricos e que os cabos do equipamento estejam sempre protegidos por revestimento ou tubulação adequados

(Foto: divulgação)
Com a chegada do período chuvoso em Minas Gerais, as tempestades, que vêm geralmente acompanhadas de ventos fortes, podem causar diversos transtornos à população. Por isso, a Cemig alerta sobre os riscos da instalação de antenas de TV próximas à rede elétrica.



É preciso que a população tenha bastante cautela porque acidentes envolvendo esse tipo de equipamento estão sendo comuns. A Cemig recomenda instalar antenas com pelo menos três metros de distância dos circuitos elétricos e que os cabos do equipamento estejam sempre protegidos por revestimento ou tubulação adequados.

Além disso, as pessoas jamais devem executar esse tipo de serviço, durante a ocorrência de chuvas, ventos ou relâmpagos.

No fim do mês passado, a Região Metropolitana de Belo Horizonte já registrou ventos superiores a 70 km/h. Com esse cenário, é importante que as pessoas tenham bastante atenção com as antenas de TV, que podem causar acidentes tanto com a rede elétrica quanto em relação a quedas de altura.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">