07/05/2019 às 14h52min - Atualizada em 07/05/2019 às 14h52min

Atlético segue em busca de técnico e de reforços no mercado, garante diretor de futebol

O Atlético continua em busca de um treinador, e Rodrigo Santana ainda é interino. É o que garante o diretor de futebol do clube, Rui Costa. Ainda segundo o dirigente, a ideia é a de manter o atual comandante na comissão técnica. Ele ainda revelou que o clube também trabalha para buscar reforços.
 
“O Rodrigo é um dos mais talentosos jovens profissionais com quem já trabalhei, e eu tive o privilégio de trabalhar com vários treinadores. Tenho algum argumento para falar isso. E exatamente por isso, temos a responsabilidade de proporcionar a ele a possibilidade de crescer, com aprendizado, com as experiências que ele está tendo agora, e sem que ele seja exposto de uma maneiro cruel como às vezes é o futebol, e que ele não possa ver essa carreira interrompida”, disse Costa, em entrevista à Rádio Itatiaia.
O dirigente está em Barinas, onde o Galo enfrenta o Zamora, na noite desta terça-feira, às 19h15, na despedida das duas equipes da Copa Libertadores. “Tenho conversado com ele (Rodrigo). Ele sabe que tem uma condição de interinidade, mas uma legitimidade de treinadores efetivos. Ele tem autonomia para fazer os treinos que quiser, de conduzir o grupo como ele quer conduzir, e nós buscamos um profissional que possa dar este suporte ao clube neste momento importante e, principalmente, fazer com que o Rodrigo possa continuar com a gente e crescer como profissional”, frisou.
Rui Costa explicou que o Atlético tem em mente um perfil de treinador, e que somente dentro deste perfil o profissional trabalhará no clube. “O projeto que estamos fazendo agora nos traz um pouco de pressão, mas estamos fazendo um projeto dentro daquilo que acreditamos. Estamos buscando um profissional que possa dar suporte, mas que possa ter no Rodrigo um profissional que vai integrar sua comissão. Acho comissão técnica permanente fundamental para o clube. Temos um perfil definido e estamos em busca de um treinador com este perfil. Não será qualquer treinador que trabalhará no Atlético.”
 
O dirigente também deixou claro que o clube ainda busca reforços para encorpar a equipe. “A partir deste projeto, óbvio que queremos reforçar a equipe. Estamos trabalhando no mercado, de uma forma pontual, criteriosa, para ter um grupo mais forte ao longo dos campeonatos, das competições que teremos pela frente.”
 
VAGA NA SUL-AMERICANA
 
O dirigente ainda fez questão de enaltecer uma possível vaga na Copa Sul-Americana, que só seria conquistada se o Galo vencer o jogo contra o Zamora. “Penso que num clube da nossa grandeza, quem veste essa camisa tem que entrar em qualquer jogo para ganhar. Estamos aqui representando o Atlético e só por isso já teríamos que buscar a vitória. Ainda também tem o aspecto positivo, de ser mais jogo para o Rodrigo rodar mais o grupo, dar chance a jogadores mais novos. E se isso nos proporcionar a vitória e uma vaga em outra competição internacional, será muito importante”, garantiu.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">