07/01/2022 às 10h07min - Atualizada em 07/01/2022 às 10h07min

VACINAÇÃO DA SAMARCO ALCANÇA MAIS DE 4 MIL CACHORROS EM CARATINGA

Adotar um animal não é apenas a satisfação de uma vontade humana, mas também uma responsabilidade com outra vida. E isso depende de dinheiro, tempo e dedicação. Nesse sentido, a vacinação está entre as necessidades do pet, principalmente por conta das doenças que se desenvolvem nos ambientes descontrolados das cidades. Durante essa semana, a ONG Aliança Juizforana pela Defesa dos Animais (Aliança), em parceria com a mineradora Samarco, está na cidade vacinando os cães contra diversas doenças. Nesta quinta-feira (6), a equipe esteve na praça Nossa Senhora da Conceição atendendo a população.

Os animais estão recebendo a vacina v8, que protege contra seis tipos de doenças e mais duas variantes da leptospirose. É importante ficar atento aos prazos, principalmente no caso dos filhotes, até seis meses, que recebem até três doses por ano. De acordo com Lucas Cattoni, coordenador da campanha, nesses casos, o intervalo ideal entre as aplicações é de 21 a 30 dias.

Conforme explica o biólogo, assim como nos humanos, existem pandemias e doenças sazonais que afetam em maior escala os cães. 

A tenda funciona de 8h às 12h e de 13h às 16h. Na próxima sexta-feira (7), a equipe estará na praça do Menino Maluquinho. E no sábado (8), será na praça da Estação, porém apenas no período da manhã. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »