07/01/2022 às 10h10min - Atualizada em 07/01/2022 às 10h10min

CARATINGUENSES PARTICIPAM DO RETORNO DA CORRIDA INTERNACIONAL DE SÃO SILVESTRE

Pela primeira vez na história, a Corrida Internacional de São Silvestre não teve uma edição em 2020. Porém, a virada para 2022 marcou a retomada desse importante evento e, para tornar ainda mais especial, duas caratinguenses estiveram na corrida. Com exclusividade, as corredoras contaram detalhes dessa experiência.  

Leticia Lopes é auxiliar administrativo de uma rede de ensino de Caratinga. Mas no tempo livre, está sempre na avenida Dário Grossi treinando para as corridas. Ela esteve na última edição da Corrida Internacional de São Silvestre que acontece no centro de São Paulo. Dentro da categoria feminina, até os 25 anos, Leticia ficou em quinto lugar e trouxe uma medalha para Caratinga.  

Ela já havia participado da corrida em 2019, mas desta vez encarou o desafio representando uma equipe do Vale do Aço. Conforme conta, é uma corrida que envolve muitos gastos, inclusive por conta da própria viagem. Além do patrocínio, essa experiência só foi possível pelo apoio da prefeitura de Caratinga no programa Bolsa Atleta. 

A Celia é professora em Caratinga e também integra a equipe de corredores. Ela e Leticia já correm juntas há quase quatro anos e estão sempre treinando na avenida Dário Grossi. E a diferença de idade não é nenhum empecilho. 

A corrida mais famosa do Brasil foi inaugurada em 1925, e desde então sempre acontece no dia 31 de dezembro, dia de São Silvestre, papa canonizado na Igreja Católica. Porém, a edição de 2020 foi cancelada por conta da pandemia. No ano passado, o evento retomou, mas com um número menor de inscritos. No total, foram cerca de 16 mil corredores desfilando pelas avenidas do centro de São Paulo, e as duas caratinguenses estiveram entre eles. 

Para as corredoras, ainda há muito o que melhor no esporte em Caratinga, principalmente em relação a avenida Dário Grossi. Porém, elas ainda lembram que o atletismo é uma prática democrática e que basta vontade para começar e quem sabe disputar uma competição tão importante como a Corrida de São Silvestre. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »