10/01/2022 às 17h17min - Atualizada em 10/01/2022 às 17h17min

CRUZEIRO É INAUGURADO EM ENTRE FOLHAS APÓS PROMESSA DE MORADOR

No último sábado (8) foi inaugurado um cruzeiro em Entre Folhas. A construção do monumento na cidade vizinha foi o cumprimento de uma promessa feita por um morador após se curar da Covid. 

Ele foi construído num local popularmente conhecido como “Morro do Colodino”, que fica no centro da cidade. Mas agora o ponto passará a se chamar “Monte Sagrado”. A inauguração foi celebrada pelo padre José Paulo que abençoou o novo marco de fé no município.

A construção do Cruzeiro foi uma iniciativa de Carmindo Pedra, um tabelião de Entre Folhas. Ele passou 21 dias internado no Centro de Terapia Intensivo após ser infectado pelo novo Corona Vírus. Carmindo acredita ter passado por um milagre em sua recuperação e por isso prometeu construir o monumento. 

Com mais de sete metros de altura, o monumento foi feito por uma serralheria da cidade, sendo totalmente custeado por Carmindo. O presente do tabelião é uma forma de agradecer a comunidade de Entre Folhas. 

Durante a caminhada, as famílias rezaram a via sacra das “15 Estações”. Algumas pessoas ainda levaram mudas de árvores para serem plantadas no trajeto. Para o mentor dessa iniciativa, o monumento é um espaço para todas as religiões. 

O Cruzeiro agora ficará marcado na cidade como um marco de esperança durante esse período tão difícil vivido pela humanidade.




Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">