06/05/2019 às 08h34min - Atualizada em 06/05/2019 às 08h34min

Com mais de 900 alunos e 107 jogos, etapa microrregional do JEMG é oficialmente aberta em Caratinga.

A etapa microrregional do JEMG acontece simultaneamente em 50 sedes de várias regiões do estado.

Lucas Vieira

A abertura oficial da etapa microrregional dos Jogos Escolas de Minas Gerais, o (JEMG), movimentou a manhã de segunda-feira na sede do Caratinga Tênis Clube (CTC). A solenidade contou com a presença da diretora da 6ª Superintendência Regional de Ensino, membros do Departamento de Esportes do município e representantes das escolas participantes. Os alunos entraram em quadra com as respectivas comitivas, prestaram o juramento esportivo e acompanharam o acendimento da tocha olímpica.

A etapa microrregional do JEMG acontece simultaneamente em 50 sedes de várias regiões do estado, reúne cerca de 2.000 escolas e 36.000 estudantes-atletas. Na sede de Caratinga, no período de 6 a 11 de maio, estarão competindo 938 alunos de 37 escolas, representando 18 municípios da região. Ao todo são cinco modalidades de jogos; basquetebol, futsal, handebol, voleibol e xadrez.

O JEMG é uma ação realizada pelo Governo do Estado de Minas Gerais e executada pela Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG). Em mais um recorde, o JEMG/2019 recebeu inscrições de 839 dos 853 municípios mineiros, o que representa mais de 98% de adesão das cidades à competição. Os campeões da etapa microrregional e os quatro primeiros colocados do xadrez avançam para a etapa regional. Participam do JEMG estudantes-atletas do ensino fundamental e médio dos municípios mineiros.

E logo após a abertura oficial, nossa equipe acompanhou o primeiro jogo. A escola Alberto Azevedo, de Inhapim, e Reverendo Boanerges de Almeida Leitão, de Vargem Alegre, se enfrentaram no futsal feminino. A expectativa dos alunos é fazer bonito e elevar o nome das escolas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">