12/01/2022 às 09h18min - Atualizada em 12/01/2022 às 09h18min

CAMPANHA PARA AJUDAR FAMÍLIAS AFETADAS TEM PONTOS DE COLETA EM CARATINGA

Vargem Alegre está entre as cidades mais afetadas pelas chuvas na região. Praticamente todas as ruas ficaram alagadas e muitas famílias seguem desalojadas. Como se não bastasse os transtornos, já fazem quatro dias que a população do município está sem água.

Os estragos provocados pela chuva em Caratinga não chegam perto do que aconteceu no município vizinho de Vargem Alegre. Praticamente todas as ruas da cidade foram afetadas pela enchente. Muitas famílias perderam tudo o que tinham e hoje correm atrás do mínimo para se reestruturar. 

Marlise Silveira é vereadora de Vargem Alegre e conta que entre sábado e domingo, o rio que passa pela cidade transbordou e a água atingiu até mesmo as casas mais altas do município. Além disso, a zona rural também sofreu com a inundação e segue com várias pontes destruídas. 

Para ajudar as pessoas afetadas foi criada a campanha “SOS Chuvas em Vargem Alegre”, que está arrecadando móveis, roupas, produtos de limpeza e alimentos não perecíveis. Não bastasse a enchente, desde sábado, a cidade está sem abastecimento de água. Por isso as doações desse item também são muito necessárias. 

Existem pontos de coleta em Ipatinga e Caratinga. Aqui, as doações podem ser deixadas no Casarão das Artes ou na Doctum, localizados na rua João Pinheiro. Todos os dias os itens estão sendo levados para Vargem Alegre. 

Além disso, existe um PIX que está passando na tela, disponibilizado pela Associação de Médicos e Amigos de Vargem Alegre, por onde podem ser feitas doações em dinheiro.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »