08/05/2019 às 08h45min - Atualizada em 08/05/2019 às 08h45min

Muros são demolidos na rua Professor Olinto em cumprimento ao mandado de reintegração de posse ao município.

Segundo a assessoria, trata-se de bens municipais que foram invadidos em meados do ano de 1980 e a área a ser reintegrada será destinada à construção de uma praça pública.

Lucas Humberto
Os imóveis ficam situados à rua Professor Olinto, no bairro Nossa Senhora Aparecida. No ultimo dia 15 de abril a reportagem da TV Sistec acompanhou a visita do oficial de justiça ao local para a notificação de pelo menos 11 moradores sobre o mandado de reintegração de posse da área pública em favor do município de Caratinga. Naquele dia, os moradores foram informados sobre o prazo para a desocupação dos locais indicados pela ação judicial, mas alguns não retiraram as construções e por isso elas estão sendo demolidas.

Os moradores acompanharam de perto toda a demolição dos muros e portões. Este contador e filho do proprietário da residência de número 375, Jarbas Machado Araújo, disse que conseguiu resolver quase tudo, mas faltou a troca do padrão de água da COPASA. Segundo ele a empresa não foi ao local mesmo com o pedido de urgência.

Esta senhora reside no local há muitos anos. Ela tinha um trailer alugado para o funcionamento de um bar. Dona Elizabete disse que era uma renda extra para a família que acaba de ser demolida. 

Através de e-mail enviado à TV Sistec, a prefeitura municipal falou sobre o assunto. Segundo a assessoria, ninguém será desabrigado. Trata-se de bens municipais que foram invadidos em meados do ano de 1980 e a área a ser reintegrada será destinada à construção de uma praça pública. Ainda conforme a prefeitura, diversas são as implicações jurídicas em desfavor do município, caso a ordem judicial não seja cumprida.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">