07/05/2019 às 10h43min - Atualizada em 07/05/2019 às 10h43min

Aumento nas vendas: Dia das mães movimenta comércio de Caratinga.

Data é considerado pelo varejo nacional o "natal do primeiro semestre"

Lucas Vieira
O dia das mães é celebrado no dia 12 de maio. A data é sempre um momento muito especial para homenagear e presentear aquela que faz tudo pelos filhos. Em Caratinga, o comércio já está movimentado e os lojistas preparados para atender a grande demanda. Alguns produtos são mais procurados nesta data, como as flores, chocolates e perfumes.

Nesta floricultura do centro da cidade já se encontra plantas com decorações especiais para o dia das mães. Segundo Maria Luiza, as orquídeas e begônias tem a maior procura para presentes.

E ainda continua aquelas tradicionais mensagens de carinho e gratidão enviadas nos cartõezinhos das flores.

Quem passa pelo comércio do centro de Caratinga percebe que quase todas as vitrines estão decoradas com mensagens alusivas às mães. O setor de perfumaria também é muito frequentado. Esta franquia já até preparou kits especiais para as mamães

Descontada a inflação, de 3,8% no volume de vendas, é esperado um aumento real nas vendas para o dia das mães, em comparação com o ano de 2018. Isso significa movimentação financeira da ordem de R$ 9,7 bilhões no mercado. A estimativa foi divulgada, no Rio de Janeiro, pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). A expectativa também está na contratação de 22,1 mil trabalhadores temporários no varejo do Brasil todo. No Dia das Mães de 2018, foram abertas 21 mil vagas. O salário médio de admissão deve ficar em cerca de R$ 1.262, ou 4% acima do valor médio pago na mesma data comemorativa do ano passado.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">