08/05/2019 às 11h12min - Atualizada em 08/05/2019 às 11h12min

Moradores do distrito de Santa Luzia reclamam das condições da estrada.

Nossa equipe esteve na estrada do Córrego do Lage, e constatou a dificuldade enfrentada.

Lucas Humberto
O distrito de Santa Luzia é um dos maiores de Caratinga. A região é rica na produção de café, hortaliças e gados leiteiros. Mas, a situação dos moradores e profissionais que frequentam o local não é nada agradável. Algumas estradas que ligam Caratinga ao distrito estão completamente tomadas por buracos e muita lama. Atendendo à solicitação dos moradores, nossa equipe esteve na estrada do Córrego do Lage, e constatou a dificuldade enfrentada.

Vanessa Almeida reside há muitos anos em uma área conhecida popularmente como ‘Cachoeira do Jaider Lourenço’. A produtora rural disse que já nem lembra quando passou uma máquina da prefeitura concertando as estradas. Segundo ela, a própria comunidade teve que pagar do bolso para tentar resolver o problema.
Wanderson também lamentou a situação. O lavrador informou que quando chove fica difícil até para sair de casa rumo ao trabalho.
Esta senhora não quis ser identificada, mas destacou a forte produção de café da região e a falta de condições das estradas.

A quantidade de buracos nas estradas também coloca em risco a vida dos alunos que são transportados por ônibus escolares. O coletivo precisa fazer manobras arriscadas para driblar os buracos. A comunidade pede o apoio das autoridades da cidade.

A TV Sistec entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura de Caratinga. Em nota a Prefeitura de Caratinga comunica que na noite da última quinta-feira (02), o Prefeito, juntamente com o Secretário de Obras e os vereadores Denis e Cleider, se reuniram com membros da Associação dos Moradores do Distrito de Santa Luzia para ouvir as necessidades da população. Na ocasião ficou previsto que a equipe iniciará os trabalhos nas estradas a partir da segunda quinzena de maio.  A nota ainda afirma que a equipe da Secretaria de Agricultura está trabalhando na reforma das pontes de todos os distritos. Já foram reformadas 36 pontes ao todo. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">