28/01/2022 às 15h53min - Atualizada em 28/01/2022 às 15h53min

WhatsApp é o canal de venda mais usado pelos pequenos negócios mineiros na pandemia

Pesquisa do Sebrae mostra que 88% dos estabelecimentos, que vendem on-line, fazem uso do aplicativo de mensagem

Sebrae
(Foto: divulgação)
Uma pesquisa, que ouviu 553 donos de micro e pequenas empresas e microempreendedores individuais em Minas Gerais, apontou que 88% dos mineiros fazem o uso do WhatsApp em suas vendas. Já o Instagram é utilizado por metade dos entrevistados, seguido pelo Facebook, com 36% de acesso para a finalidade de comercialização.

Em novembro passado, houve a 13ª edição da pesquisa ‘Impactos do coronavírus nos pequenos negócios’, realizada pelo Sebrae em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV).




A pandemia intensificou ainda mais a relação comercial dos pequenos negócios mineiros com as redes sociais. Segundo o levantamento, 35% dos entrevistados investiram em propagandas pagas no Google, Instagram ou Facebook.

A pesquisa também mostrou que apenas 31% das empresas mineiras tinham um sistema de gestão integrada (software ou aplicativo), conhecido como ERP (Enterprise Resource Planning) – ferramenta que orienta o dono do negócio a melhorar processos internos e integrar setores, como vendas, finanças, estoque e recursos humanos.

Já as ferramentas menos usadas pelos mineiros foram: Gestão de Relacionamento com o Cliente e automação de processos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">