28/01/2022 às 16h07min - Atualizada em 28/01/2022 às 16h07min

Famílias afetadas por deslizamento de encosta recebem assistência em Santana do Paraíso

Segundo prefeitura, desabrigados estão sendo acolhidos em uma escola municipal e recebem alimentação

(Foto: divulgação/ Corpo de Bombeiros)
Nas últimas semanas, várias famílias foram retiradas de suas residências por risco de deslizamento de terra em várias cidades mineiras. Em Santana do Paraíso, no Vale do Aço, a situação não foi diferente. Pelo menos 23 famílias foram afetadas, direta e indiretamente, por um deslizamento de um talude, na rua Alemanha, no bairro Industrial.

O fato também acarretou risco para os moradores das ruas Irlanda, Letônia e avenida José Catarino Pessoa. No total, 18 residências foram interditadas. A decisão de retirar as famílias foi do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil Municipal.




De acordo com a Prefeitura de Santana do Paraíso, a Defesa Civil Municipal e a Secretaria de Assistência Social estão acompanhando a situação e auxiliando as famílias desabrigadas. Além disso, uma equipe da Defesa Civil do Estado chegou a Santana do Paraíso na tarde dessa quinta-feira (27/01) para auxiliar o município na análise técnica da área onde houve o deslizamento de terra. Essa avaliação é fundamental para nortear as ações que a Prefeitura irá realizar diante do problema.

Ainda na quinta-feira, algumas pessoas que tiveram casas interditadas desconsideraram a notificação feita pela Defesa Civil e se negaram a sair de suas residências. A Defesa Civil vai acionar a Polícia Militar e realizar o Boletim de Ocorrência, uma vez que a prioridade é a segurança de todos os moradores do local.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">