01/02/2022 às 15h37min - Atualizada em 01/02/2022 às 15h37min

Motocicletas são fiscalizadas pela Polícia Militar em Caratinga

Objetivo é prevenir crimes e reprimir possíveis desordens

PMMG
(Foto: divulgação/ Polícia Militar)
Com o objetivo de prevenir crimes e reprimir possíveis desordens, o 62º Batalhão de Polícia Militar em Caratinga intensifica, neste ano, ações e operações de fiscalizações de motociclistas.

Segundo o órgão, condutores e veículos estão sendo abordados e fiscalizados. A polícia verifica situações de porte de armas e/ou drogas, além de documentação de condutores e dos veículos, e aspectos de segurança das motos, previstos no CTB, Código de Trânsito Brasileiro.

Durante as operações, estão sendo constatadas diversas infrações como condutores inabilitados e equipamentos obrigatórios em desacordo com o estabelecido pelo CONTRAN - Conselho Nacional de Trânsito, ocasião em que estão sendo adotadas as medidas previstas na norma reguladora.

Conforme a PM, também estão sendo constatados que vários proprietários/condutores de moto têm alterado características das motos para que elas possam estar produzindo barulho além do normal (descarga aberta).

(Foto: divulgação/ Polícia Militar)

OPERAÇÃO CAVALO DE AÇO NO ANO PASSADO

No final do ano passado, durante operação Cavalo de Aço, no Natal, motoqueiros, de acordo com os policiais militares, organizaram um “rolezinho”, ocasião em que eles deslocaram por diversas ruas da cidade promovendo crimes de trânsito, perturbação do sossego, além do cometimento de diversas outras infrações, situação esta que não será admitida novamente.

No dia do fato, algumas motocicletas foram apreendidas/removidas e os condutores responsabilizados.

Desde tal ocasião a Polícia Militar vem realizando ações preventivas e repressivas para que tal situação não ocorra novamente.

Durante essas operações, cerca de 50 motocicletas foram removidas por motivos diversos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">