01/02/2022 às 16h15min - Atualizada em 01/02/2022 às 16h15min

Entre Folhas faz mobilização para vacina crianças de 5 a 11 anos

Expectativa do município é imunizar cerca de 470 crianças

(Foto: divulgação/ Prefeitura de Entre Folhas)
A aplicação das primeiras doses para o público infantil começou na última segunda-feira (31). Em vídeo publicado nas redes sociais da prefeitura, a Secretaria de Saúde anunciou que, na próxima quarta-feira (2), haverá uma mobilização para imunizar as crianças. Segundo a pasta, a expectativa é vacinar cerca de 470 crianças, mas claro, durante o todo o período em que perdurar a imunização.



Conforme a responsável pela vacinação, Jânia Barbosa, a procura está sendo grande, e estão sendo aplicadas dois tipos de vacinas. Na quarta-feira, a vacinação terá início às 7h30, na Unidade Básica de Saúde.

A secretária de Saúde de Entre Folhas, Renata Barbosa, reforçou que é muito importante que os pais e/ou responsáveis levem as crianças para serem imunizadas. Ainda disse que a maioria das pessoas que fica internada não completou o ciclo vacinal ou não tomou nenhuma dose, e que os óbitos são praticamente dessas pessoas.


Pequenos começaram a ser vacinados na última segunda-feira (Foto: divulgação/ Prefeitura de Entre Folhas)

CASOS DE COVID NA CIDADE

Até na última segunda, o município havia confirmado 18 casos positivos, elevando para 725 o total de registros desde o início da pandemia. Infelizmente, 14 pessoas perderam a vida para a doença.

VACINADOS 

De acordo com a última atualização do portal coronavírus da Secretaria de Estado de Saúde, 4.356 pessoas haviam recebido a primeira dose. Já a segunda dose foi aplicada em 4.207 entrefolhenses. 94 pessoas tomaram a dose única. A cobertura vacinal atingiu pessoas com mais de 12 anos.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">