02/02/2022 às 16h10min - Atualizada em 02/02/2022 às 16h10min

Motociclista que atropelou e matou idosa na faixa de pedestre se apresenta à polícia

Segundo Polícia Civil, homem compareceu à delegacia acompanhado de advogado; pedido de prisão preventiva foi apresentado ao Judiciário

(Foto: reprodução/ TV SISTEC)
A informação foi divulgada, nessa terça-feira (1), pelo delegado de Trânsito de Araxá, Renato Alcino. Segundo ele, o motociclista que atropelou e matou uma idosa em cima da faixa de pedestre, em novembro do ano passado, foi identificado.

Conforme a PC, havia indícios de que o homem teria saído da cidade. Com base nessa informação, a polícia chegou a apresentar ao Poder Judiciário pela decretação da prisão preventiva dele. Porém, o motociclista se apresentou à Polícia Civil acompanhado do seu advogado.




O atropelamento foi registrado no dia 30 de novembro do ano passado em uma avenida de Araxá. As imagens de câmeras de segurança das imediações mostram a idosa empurrando a bicicleta na calçada. Ao se aproximar da faixa de pedestre, carros param para ela atravessar. Ao terminar a travessia, a mulher é atingida em cheio por um motociclista. A idosa cai no chão, o homem sobe na moto e foge sem prestar socorro.

O delegado orienta que em situações como essas, a pessoa envolvida fique no local e aguarde a chegada da polícia.

“Ocorrendo acidente de trânsito ou, porventura, se envolvendo em algum com vítima, fique no local e aguarde a presença dos policiais. Se for possível, preste socorro. Caso se estiver em algum ambiente que não permita que você permaneça no local por motivo de agressão ou intimidação por populares procure a polícia, se apresente, se justifique como sendo o autor do fato”, orienta.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">