04/02/2022 às 15h54min - Atualizada em 04/02/2022 às 15h54min

Mulher e criança são atropeladas na faixa de pedestre no centro de Caratinga

Acidente, que foi registrado por câmeras de segurança, ocorreu na avenida Olegário Maciel

(Foto: reprodução/ TV SISTEC)
O atropelamento ocorreu perto das 10h30 desta sexta-feira (4), na avenida Olegário Maciel, no centro de Caratinga. Câmeras de segurança de um estabelecimento próximo registraram o acidente. 

Nas imagens, é possível ver duas mulheres, uma delas com uma criança no colo, ainda na calçada do lado esquerdo da via. Elas se aproximam da faixa de pedestre quando os carros param e atravessam. Antes de concluir a travessia, a mulher e a criança são atingidas por um motociclista. Elas caem no chão e outra mulher pega a criança e ajuda a outra vítima a se levantar. O motociclista não presta socorro e o garupa desce da moto. 




Na tarde desta sexta-feira, o delegado de Polícia Civil, Sávio Moraes, concedeu coletiva de imprensa e falou sobre o caso. O delegado passava bem na hora do acidente. 

“Hoje, pela manhã, estava de folga e trafegava no meu carro particular no centro de Caratinga. Eu parei na faixa de pedestre, sendo que uma senhora com criança de colo atravessou. No momento que ela cruzou a rua, já na mão contrária, o motoqueiro cortou meu carro e atropelou a moça com a criança. No momento, ele [motociclista] chegou a parar a moto, e o passageiro desceu. Eu pensei que ia prestar socorro pra ela, mas ele empreendeu fuga. Mesmo de folga, no meu dever legal de agir, de imediato, comecei uma perseguição contra ele. Perto de uma academia, dei ordem de parada, identifiquei como policial, ele olhou pra mim, não respeitou a ordem e continuou a fugir” contou o delegado Sávio. 


Delegado Sávio Moraes (Foto: reprodução/ TV SISTEC) 

De acordo com o delegado, ele conseguiu identificar a placa, mas não o alcançou. Rapidamente, ele reportou à Polícia Militar, que deslocou algumas viaturas para tentar localizar o homem. 

Até o fechamento desta reportagem, o motociclista não havia sido localizado. A princípio, ele deverá responder por infrações de trânsito, lesão corporal culposa no trânsito e desobediência. 

Agora, a Polícia Civil aguarda o comparecimento da vítima na delegacia para formalizar a sua representação criminal. Após o acidente, a vítima, juntamente com a criança, foi para o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora. 

A reportagem esteve na unidade e foi informada de que ambas passavam bem e estavam em observação. 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">