09/05/2019 às 11h17min - Atualizada em 09/05/2019 às 11h17min

Dori Alimentos envia nota sobre objeto estranho encontrado em um de seus produtos por mulher de Bom Jesus do Galho.

Resposta foi enviada por telefone e por e-mail a TV SISTEC

Lucas Humberto
Conhecemos a história de Dona Jacira Claudiano Pereira, moradora de Bom Jesus do Galho no TJS do dia 7 de Maio. Ela fazia doces para complementar a sua renda e cuidar de seu filho mais novo. E no dia 14 de Abril, ao confeitar um bolo para uma festa, no ultimo pacote de confeitos coloridos, ela encontrou um objeto estranho, meio acinzentado, enquanto colocava o produto em um bolo. Ela não mais usou do confeito, mas mesmo assim todos que comeram do bolo passaram mal e a moradora de Bom Jesus afirma que sua saúde foi prejudicada devido ao material.

Entramos em contato com a empresa, Dori Alimentos, que nos respondeu através de ligação telefônica, pedindo todos os dados da moradora para entrarem novamente em contato. Eles afirmaram que o procedimento em situações como essa, é enviar outro produto e recolher o defeituoso para análise. Eles também nos enviaram uma nota sobre o caso, afirmando que a consumidora entrou em contato com o SAC da empresa no dia 26 de abril, que prontamente respondeu, solicitando sugestões de data para o recolhimento e substituição do produto, mas que devido a um e-mail incorreto, não conseguiu retorno. O SAC da empresa ainda tentou entrar em contato com a senhora mais algumas vezes por telefone nos dias 2 e 3 de maio, sem sucesso, deixando um recado na caixa postal solicitando à consumidora que retornasse os contatos, mas sem sucesso.

Eles ainda destacaram que a Dori está há 52 anos no mercado, seguindo rigorosos processos de qualidade na fabricação de seus produtos, sendo escalados constantemente para verificar conformidades em relação a normas nacionais e internacionais, para garantir a entrega de alimentos seguros à saúde. Eles também afirmam que dispõe de um estruturado canal de atendimento ao consumidor, que poderá ser atendido por telefone, e-mail ou via website. As mensagens enviadas ao SAC são recebidas por pessoas treinadas e capacitadas para analisar as reclamações e direcioná-las ao setor competente, que ficará responsável por averiguar qualquer incidente.


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