10/02/2022 às 16h39min - Atualizada em 10/02/2022 às 16h39min

Muro ameaça cair e famílias são orientadas a deixar suas casas no bairro Santa Cruz

Sinistro ocorreu na rua José Trindade Bento, antiga rua Muriaé

(Foto: reprodução/ TV SISTEC)
Pelo menos 13 famílias foram orientadas a deixar suas casas após parte da rua José Trindade Bento, a antiga rua Muriaé, no bairro Santa Cruz, em Caratinga, ceder por causa da chuva que caiu na cidade, nessa quarta-feira (9).

No local, a placa “Trânsito Impedido”. Com a queda de uma escada, um morador ficou impossibilitado de acessar sua residência. Parte do asfalto afundou.




Um vídeo enviado por um morador mostra a situação do local. Com a queda da escada, um padrão de luz também caiu. Paredes de residências ficaram comprometidas.

Uma equipe da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros Militar esteve na rua fazendo uma avaliação. Foram constatadas trincas no asfalto e rachaduras em, pelo menos, ao redor de quatro casas e também fendas nas paredes.


Rua José Trindade Bento, bairro Santa Cruz (Foto: reprodução/ TV SISTEC)

Além desta situação, vários alagamentos foram registrados na cidade, como por exemplo, a Travessa Jorge Coura Filho e a Praça Cesário Alvim, no centro da cidade.

De acordo com os órgãos, todos os moradores envolvidos na situação da rua José Trindade Bento rejeitaram alojamento fornecido pela Defesa Civil, preferindo procurar casa de parentes e amigos. A Defesa Civil orienta que as pessoas evitem acessar a área devido ao risco de desmoronamento do muro.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">