22/07/2022 às 14h42min - Atualizada em 22/07/2022 às 14h42min

CARATINGA RECEBERÁ OLHEIROS DO FLAMENGO, DO RIO DE JANEIRO. “PENEIRA” IRÁ AVALIAR ATLETAS DE BASE LOCAIS.

Entre os próximos dias 5 e 7 de agosto estarão, em Caratinga, olheiros a serviço do Clube de Regatas Flamengo, do Rio de Janeiro. O objetivo será avaliar jogadores de futebol de base da cidade para possível aproveitamento em grandes clubes de futebol do Brasil. O procedimento é chamado de “peneira”, por ser uma forma de filtrar, entre os participantes, os atletas mais promissores.  
De acordo com José Antônio Silva, que é o organizador do evento, os avaliadores virão de Belo Horizonte e do estado do Espirito Santo. A visita será custeada pelos organizadores e patrocinadores. “ “
Segundo João Paulo Conde que é o diretor da escolinha de futebol de Caratinga, que curiosamente a escola tem o mesmo nome de Flamengo, destacou que o trabalho feito com as crianças é muito mais do que leva-lás a terem oportunidade em um time profissional. Formar o caráter de cada um dos meninos é o objetivo principal das escolinhas. “  “
Silvanio Souza é técnico dos garotos da escolinha Flamengo, de Caratinga. Ele espera que a peneira a ser promovida pelo clube homônimo do Rio não seja das mais pesadas, para não colocar muita pressão em cima dos meninos.”
Daniel Alves é pai do aluno Davi Souza, da Escolinha de Futebol do Esporte Clube Caratinga. Segundo ele o filho se desenvolveu nas aulinhas de futebol e que ajudou no desenvolvimento interpessoal. Já o Davi contou que deseja ir bem na “Peneira” e meter muitos gols.
Já o aluno, Arthur Conde, lateral esquerdo e aluno da escolinha do Flamengo, de Caratinga, disse que não vai perder a oportunidade de mostrar para os olheiros o seu futebol e espera fazer um bom jogo.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »