13/05/2019 às 08h54min - Atualizada em 13/05/2019 às 08h54min

Mano analisa gols sofridos pelo Cruzeiro em derrota para o Inter e critica falhas de posicionamento

Mano Menezes deixou clara sua insatisfação com os gols sofridos pelo Cruzeiro na derrota por 3 a 1 para o Internacional, neste domingo, no Beira-Rio. O treinador apontou que as falhas de posicionamento na marcação dos rebotes foram fundamentais para o segundo revés consecutivo do time na temporada. A Raposa também perdeu para o Emelec por 2 a 1 na última quarta-feira, em jogo pela Copa Libertadores.
“Cometemos erros num setor em que não cometemos tantos erros, que é na parte defensiva. Sofremos três gols de rebote defensivo. Certamente, você sofrer três gols de rebote defensivo aponta para uma falta de posicionamento melhor”, disse Mano Menezes, que pôde escalar sua zaga titular formada por Leo e Dedé neste domingo, mas que não teve o volante Henrique à disposição. 
“A bola foi no poste no primeiro gol, sobrou para o Internacional, e entraram três jogadores do Internacional no rebote. No segundo gol, tivemos três rebotes e a bola sempre foi do Internacional. No 
último, novamente. Sobis cobrou a falta, Fábio raspou, tocou no travessão e na volta, mais um jogador do Inter estava livre. Não se pode dar tantas vantagens a um atacante no rebote como demos hoje”, criticou o treinador.
 
Na próxima rodada da Série A, o Cruzeiro medirá forças com o Fluminense. O jogo está marcado para as 16h de sábado (dia 18), no Mineirão. Antes, porém, o time celeste tem outro compromisso contra o Tricolor pela Copa do Brasil. Mineiros e cariocas se enfrentam na próxima quarta-feira (dia 15), às 21h30, no Maracanã, em jogo de ida das oitavas de final. 
 
Mano Menezes projetou a reabilitação do time e garantiu que buscará resolver os problemas diagnosticados no duelo contra o Internacional. “É um campeonato que já é difícil pela qualidade dos adversários. Já é difícil fazer pontos fora de casa. Se vamos dar ao treinador várias vantagens como demos hoje, é impossível você vencer. Claro que está errado e que precisamos resolver. É uma das coisas que precisamos resolver”, complementou.
 
Com o resultado, o Cruzeiro estacionou nos seis pontos e caiu quatro posições na classificação do Brasileiro - do 7º para o 11º lugar. 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">