05/08/2022 às 19h24min - Atualizada em 05/08/2022 às 19h24min

EX-DEPENDENTE QUÍMICO FAZ DA CONSCIENTIZAÇÃO CONTRA AS DROGAS SUA MISSÃO DE VIDA

Um ex-dependente químico de Caratinga dedica sua vida a alertar a sociedade sobre os perigos das drogas. Em uma entrevista especial à TV Sistec ele falou de sua experiência com os entorpecentes, o que fez para se libertar e o que a sociedade pode também fazer para minimizar o problema.
É sabido que a dependência química, seja por drogas lícitas ou ilícitas é um fator preocupante, que traz consequências drásticas, tanto para o usuário, quanto para os entes queridos, como familiares, amigos e a sociedade como um todo.
Parar não é fácil, mas é possível: um grande exemplo disso é Rogério Rodrigues Costa, ex-usuário de drogas, que conseguiu vencer o vício. Ele se recuperou e há mais de 16 anos dá palestras, orientando adultos e jovens para que não caiam nessa cilada. Gosta de trabalhar especificamente com crianças “São uma tela em branco. Podemos orientá-las sobre os perigos causados pelas drogas. Mais tarde irão se lembrar do que lhes foi ensinado, optando por não tomar esse caminho que leva à morte”, destacou.
Mas a missão de Rogério vai além da conscientização: ele também está comprometido em dar assistência na recuperação desses dependentes químicos, orientando-os, juntamente aos seus entes queridos.
Rogério também abordou um tema polêmico: a legalização da maconha. “Se é para uso medicinal, que seja feito”.



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »