13/05/2019 às 11h22min - Atualizada em 13/05/2019 às 11h22min

Arara que estava desaparecida é encontrada sem vida

A bióloga responsável pela reserva ambiental Joãozinho da Matinha informou que arara que estava desaparecida foi encontrada sem vida. A suspeita é que ave tenha sido eletrocutada. A notícia causou tristeza para centenas de pessoas que estavam mobilizadas em campanhas para a localização da arara.

Lucas Vieira
Segundo Erica Nascimento, a arara Canindé de nome Juma, foi encontrada por homens que trabalhavam em um pasto nas proximidades da reserva biológica em avançado estado de decomposição. A ave estava próxima de uma rede elétrica e a bióloga e os profissionais acreditam que ela tenha sido eletrocutada. A anilha e algumas penas da ave foram recolhidas para a apresentação na polícia militar ambiental.

Juma sempre viveu solta e era cuidada pelos profissionais da reserva. A sempre esteve anilhada e devidamente documentada. Desde o dia 16/04, a bióloga e centenas de apoiadores estavam procurando a ave. Érica aproveitou para agradecer o apoio de todos.

Agora o companheiro de Juma está sendo acompanhado por uma arara de outra espécie. A bióloga destacou que eles estão em fase de adaptação.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">