16/05/2019 às 16h24min - Atualizada em 16/05/2019 às 16h24min

UNEC promove primeiro Seminário de Psicomotricidade da região.

Brincar, correr, explorar os espaços físicos.

Tarciane Vasconcelos
Brincar, correr, explorar os espaços físicos. A forma como uma criança relaciona seus movimentos, emoções e a consciência do próprio corpo tem influência no seu desenvolvimento cognitivo, nas suas habilidades criativas e na forma como ela se expressa. Pra auxiliar na compreensão dessas relações, entra em cena a psicomotricidade.

O psicomotricista atua em todas as etapas da vida do ser humano, desde o nascimento, passando pela idade adulta, até o trabalho com idosos. Especialmente na educação infantil, os benefícios da aplicação da psicomotricidade envolvem a prevenção e o tratamento de dificuldades de aprendizagem e distúrbios psicomotores.

Buscando estimular essa capacitação de mais profissionais na área, a Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão do UNEC promoveu o primeiro Seminário de Psicomotricidade da região. O evento também marcou o início das atividades do III Congresso Internacional que acontece entre dos dias 13 e 17 de maio, na instituição.

Em janeiro deste ano, foi publicada a lei que regulamenta a profissão de psicomotricista, abrindo caminho para o surgimento de novos cursos de formação, em todo o país. O UNEC irá lançar, em breve, uma pós-graduação na área.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">