20/05/2019 às 10h30min - Atualizada em 20/05/2019 às 10h30min

A feira municipal sob a chuva: o clima pode atrapalhar os feirantes?

Aonde é melhor? Ao ar livre ou dentro do pavilhão?

Lucas Humberto
A equipe da TV SISTEC esteve na feira municipal de Caratinga na manhã deste ultimo sábado. Com o leve sereno caindo sob a população e os comerciantes, conversamos com alguns deles sobre como as condições climáticas podem afetar as vendas. Samuel Alves Ribeiro, feirante que veio do Córrego dos Passos, em Simónesia, falou sobre as dificuldades com alimentos que não podem molhar, ou estragam facilmente. Ele também falou que a proteção era um dos benefícios do mercado coberto.

Luceni Nogueira veio do Córrego dos Nogueira, em Piedade de Caratinga. Feirante há 19 anos, ela também falou sobre as melhorias do espaço coberto.
Alguns, porém, acham que o retorno ao ar livre é positivo para a feira, mesmo com a possibilidade de chuva. Com 30 anos de experiência na feira, Oswaldo Sabino, de Piedade de Caratinga, falou que o ambiente aberto é melhor que o mercado.

Diversos feirantes possuem barracas em diversos estilos para proteger a si mesmos e seus produtos do clima. Sejam de plástico, de ferro cobertas com lona e até mesmo com bambus, vários são os jeitos que buscam para continuar a realizar o trabalho da venda de suas produções. Silverio Gomes, um cliente da feira, deu sua opinião sobre a feira ao ar livre.

A reforma do mercado municipal iniciou em Abril, com a previsão da conclusão da obra em 12 meses. A equipe do TJS continuará acompanhando a situação da feira, enquanto todos se perguntam, aonde é melhor? Ao ar livre ou dentro do pavilhão?

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">