22/05/2019 às 16h42min - Atualizada em 22/05/2019 às 16h42min

Idoso pagador de promessa carrega cruz de 33 quilos de Caruaru-PE com destino à cidade de Aparecida-SP.

A distância entre os dois municípios ultrapassa 2.400 quilômetros e percorre os estados do Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia, Minas Gerais, até a chegada em São Paulo.

Lucas Vieira
Pedro Guedes da Costa, de 78 anos, saiu do município de Caruaru – PE com destino a cidade de Aparecida – SP no dia 1º de outubro de 2017. O ex-gari carrega nas costas uma cruz de madeira pesando 33 quilos, além de um carrinho com vários outros objetos de uso pessoal. Segundo o mapeamento do Google, a distância entre os dois municípios ultrapassa 2.400 quilômetros e percorre os estados do Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia, Minas Gerais, até a chegada em São Paulo. Senhor Pedro disse que a viagem faz parte da promessa em agradecimento à cura da trombose e osteoporose.

As doenças apareceram há cerca dez anos e dois anos depois ele já estava curado. Por onde passa, chama a atenção de todos, que tiram fotos, incentivam e colaboraram com o ato de fé professado pelo católico. Muitos moradores da cidades, caminhoneiros e empresários oferecem banho, roupas, alimentos e ligação para os familiares, já que o aposentado não tem um telefone celular. Senhor Pedro disse que já até foi consultado por médicos, que se sensibilizaram com o caso.
Quando ele começou a pagar a promessa, a cruz estava sem nada. Hoje já conta com várias fotografias de outros fieis, assinaturas com mensagens de apoio ao aposentado e fitas com dizeres religiosos.

Já são mais de dezoito meses caminhando pelas rodovias e não se tem uma previsão exata do dia em que senhor Pedro deve chegar a Aparecida. Agora ele está em Ubaporanga e segue caminhando lentamente sentido Caratinga. Essa não é a primeira vez que senhor Pedro paga uma promessa, em 22 de dezembro de 2007 o idoso saiu de Pernambuco com destino à cidade de Trindade em Goiás e chegou no ano de 2015, após cruzar 12 estados.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">