17/05/2019 às 15h06min - Atualizada em 17/05/2019 às 15h06min

Aluno autista realiza sonho e conhece cartunista caratinguense.

O cartunista ficou encantado com tamanha imaginação de um aluno, com apenas 12 anos.

O talento do aluno Gabriel de Lima Adolfo e Silva, de 12 anos, é surpreendente e admirador. Ele é portador de autismo e mostra que a criatividade e força de vontade supera qualquer limitação. Gabriel cursa o 7º ano na Escola Estadual Princesa Isabel, em Caratinga. A paixão pela arte de desenhar destaca o aluno na sala de aula e chama a atenção de todos os professores. O sonho dele era de conhecer um cartunista profissional e trocar desenhos e experiências. A oportunidade aconteceu na tarde desta quinta-feira quando o conhecido cartunista, Edra Amorim, foi até as dependências da escola e conheceu Gabriel. O momento, claro, foi de muita emoção.

Durante o contato, Edra acompanhou todos os desenhos feitos por Gabriel durante os trabalhos desenvolvidos na escola. O cartunista ficou encantado com tamanha imaginação de um aluno, com apenas 12 anos.

A diretora da escola contou como foi a parceria para que o sonho do aluno fosse realizado.

Gabriel estuda no período vespertino e amado por todos os coleguinhas. Conforme a lei, o autista tem o direito de uma professora de apoio. A tia Elizete Márcia acompanha de perto o talento de Gabriel e confirma que ele está entre os primeiros da sala a entregar as atividades.

Ao final, Edra entregou várias lembrancinhas ao aluno e Gabriel também fez questão de fazer um belíssimo desenho para presentear o cartunista.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">