28/05/2019 às 14h32min - Atualizada em 28/05/2019 às 14h32min

Grupo Espírita Dias da Cruz: conheça um pouco mais sobre o espiritismo e seu espaço em Caratinga.

Grupo Espírita Dias da Cruz comemorou no dia 21 de Maio seu aniversário de 124 anos.

Lucas Humberto
Fundado apenas 38 anos após o lançamento do livro dos espíritos por Allan Kardec, o Grupo Espírita Dias da Cruz comemorou no dia 21 de Maio seu aniversário de 124 anos. Cinthya Calili, a atual presidente do grupo, nos contou um pouco de sua fundação.
 
Localizado no centro da cidade, na Av. Moacir de Matos 247, ele mantém as portas abertas a todos que desejam conhecer um pouco mais da doutrina. Cinthya Calili nos falou um pouco mais sobre o espiritismo.

No dia 25 de Maio foi realizado o 1° Fórum Léon Denis, como parte das comemorações. Diversos palestrantes estiveram presentes, além de Mônica Magnavita. A jornalista do Rio de Janeiro possui um canal no youtube, o EspiritismoNet, aonde realiza entrevistas com jovens e outras pessoas ligadas a religião. Ela conversou um pouco com nossa equipe sobre os trabalhos realizados.

Além dos estudos, diversos trabalhos sociais são realizados pelo grupo. Coordenado pela Cantina Áurea, que também está fazendo aniversário, eles auxiliam andarilhos e famílias, como explica Cinthya.

O Espiritismo é uma ciência que trata da natureza, origem e destino dos Espíritos, bem como de suas relações com o mundo corporal. Para àqueles que desejam conhecer mais das atividades do grupo, Cinthya deixa o convite.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">