31/05/2019 às 09h31min - Atualizada em 31/05/2019 às 09h31min

PMs que salvaram bebê engasgado em Caratinga visitam e presenteiam família de recém-nascido.

No último domingo (26/05) o recém-nascido foi salvo pelos dois militares após ter engasgado ao ser amamentado.

Lucas Vieira
Sargento Uziel e Soldado Bernardes, juntamente com outros policiais e o subcomandante do 62ª Batalhão da PM em Caratinga visitaram na tarde desta quinta-feira a família de Davi Duarte de Oliveira, de apenas 20 dias. No último domingo (26/05) o recém-nascido foi salvo pelos dois militares após ter engasgado ao ser amamentado. A visita dos policiais foi marcada por emoção e gratidão.

Os pais lembraram dos momentos angustia e aflição vividos no domingo. O bebê já estava ficando roxo e com dificuldades de respiração, quando os pais saíram desesperados em busca de atendimento. A família encontrou uma viatura da PM que estava fazendo uma blitz e os militares agiram rápido em socorro a criança engasgada. O sargento Uziel e o soldado Bernardes, rapidamente fizeram massagens e o recém-nascido voltou a respirar. Na hora a criança foi encaminhada à UPA, onde chegou a ser medicada e liberada.

O pai se emociona em falar do caso.

Soldado Bernardes conta que foi a primeira vez que atua em uma ocorrência semelhante a esta.

E também teve presente! Uma toalha, bordada com o emblema do batalhão, foi entregue aos pais. O subcomandante do batalhão parabenizou aos militares pela atuação e profissionalismo com o caso. Major Márcio destacou que a PM de Minas Gerais investe no treinamento diariamente e esta ocorrência é sinônimo de um trabalho bem feito.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">