05/06/2019 às 17h26min - Atualizada em 05/06/2019 às 17h26min

Município está em alerta com confirmação de um caso de influenza e pelos menos outros quatro suspeitos

De acordo com informe epidemiológico emitido pela Secretaria de Saúde de Caratinga até o momento foram notificados cinco casos de influenza H1N1, sendo um confirmado através de exames e pelo menos outros quatro aguardando resultados laboratoriais. O único caso confirmado até o momento é de um paciente de 36 anos que já foi medicado e respondeu bem ao tratamento. A secretaria de saúde do município irá se manifestar, tão logo saiam os novos resultados.

O último boletim emitido pela a Secretaria Municipal de Saúde através do Departamento de Epidemiologia e Estatística informou que até o momento 5 casos foram notificados na cidade. Desses, apenas um foi confirmado a presença do vírus influenza h1n1. Os outros 4 seguem aguardando resultado dos exames. A situação é de alerta. A campanha de vacinação foi prorrogada até o último domingo e atingiu 90,07% do público alvo. Foram aplicadas 22.477 doses da vacina e a secretaria de saúde informou que está pleiteando novas doses com a superintendencia regional de saúde para repor o estoque e disponibilizar para o restante da população.

Vale ressaltar que a melhor maneira de se previnir contra doenças virais é estar em dia com suas vacinas.  E no caso da h1n1, conhecida como gripe o cuidado deve ser redobrado por se tratar de uma doença que pode levar a óbito, como explica a pneumologista Maria José.



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">