06/06/2019 às 14h09min - Atualizada em 06/06/2019 às 14h09min

Atlético enfrenta o Santos e busca vitória para avançar às quartas da Copa do Brasil

É noite de jogo decisivo para o Atlético na Copa do Brasil. A partir das 20h, no Pacaembu, em São Paulo, o Galo visita o Santos para decidir quem avança às quartas de final da competição nacional. Após o empate por 0 a 0 no primeiro jogo, realizado no Independência, as duas equipes precisam do triunfo para se classificar. Nova igualdade leva a disputa para os pênaltis.
 
O Atlético chega embalado para a disputa com o Santos. O Galo vem de duas vitórias sem sofrer gols - classificação na Copa Sul-Americana contra o Unión La Calera, no pênaltis, e goleada sobre o CSA, pelo Campeonato Brasileiro.
 
Para o duelo desta noite, o Atlético conta com o retorno de dois jogadores para a equipe titular: Zé Welison, que desfalcou a equipe contra o CSA, volta ao meio-campo. O técnico Rodrigo Santana explicou o retorno do jogador no lugar de Adilson, que fez gol no último domingo.
 
“Com Adilson, a gente ganha muito no passe, o Zé Welison é jogador que vinha sentindo, estava sobrecarregado por causa dessa sequência de jogos que ele fez. A gente sabe que o jogo do Santos exige mais da parte física, exige mais da marcação. O que importa é que o grupo está bem. O jogo de lá pede mais marcação, mais força. Acredito que o Zé vai estar melhor e possivelmente vai para o jogo”, disse.
 
Quem também volta ao time é o centroavante Ricardo Oliveira. O atacante desfalcou o Galo contra o CSA por causa de dores no ombro. Contra o ex-clube, era tentará evitar o maior jejum com a camisa do Atlético. São sete jogos sem balançar as redes. 
 
Santos
 
As eliminações recentes no Pacaembu, na Copa Sul-Americana (pelo River Plate-URU) e no Campeonato Paulista (pelo Corinthians), deixam o Santos em estado de alerta para o confronto com o Atlético. A diretoria cogitou a possibilidade de mudança do jogo para a Vila Belmiro, mas não teve autorização da CBF por ter feito o pedido a menos de 10 dias do duelo, conforme limita o regulamento. Desta forma, o Peixe fez um apelo à torcida para que compareça em grande número nesta noite e ajude o time de Jorge Sampaoli a buscar a vitória. 
 
O time paulista terá dois desfalques de peso contra o Galo. O atacante Derlis González se 
apresentou à Seleção Paraguaia para a Copa América, enquanto Rodrygo, embora não tenha se apresentado à Seleção Brasileira Sub-23 para o Torneio de Toulon, não será escalado em virtude do receio de punição ao clube – o alvinegro não recebeu qualquer documento da CBF confirmando a desconvocação do atleta. O camisa 11 vai se apresentar ao Real Madrid em julho e pode ter feito sua última partida pelo Santos, contra o Internacional, no fim de semana.
 
SANTOS x ATLÉTICO
 
Santos
Everson; Lucas Veríssimo, Felipe Aguilar e Gustavo Henrique; Victor Ferraz, Diego Pituca, Jean Lucas, Carlos Sánchez (Jean Mota) e Jorge; Uribe (Eduardo Sasha) e Soteldo (Marinho)
Técnico: Jorge Sampaoli
 
Atlético
Victor; Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Zé Welison, Elias, Luan, Cazares e Chará; Ricardo Oliveira
Técnico: Rodrigo Santana
 
Motivo: jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil
Local: estádio Pacaembu, em São Paulo
Data e horário: quinta-feira, 6 de junho, às 20h
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Luís Cláudio Regazone e Michael Correia (RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

Saiba como assistir aos jogos do Atlético na Sul-Americana
Saiba como assistir aos jogos da Copa Sul-Americana
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">