06/06/2019 às 16h55min - Atualizada em 06/06/2019 às 16h55min

90 anos de vida de Monsenhor Raul Motta é comemorado com alegria pela comunidade católica em Caratinga.

Com voz forte, ele abriu a celebração da missa e da comemoração.

Daniela Alves
Na tarde desta quarta-feira (05/06) foi realizada uma Missa em Ação de Graças pela passagem de 90 anos de idade de Monsenhor Raul Motta de Oliveira. A Paróquia da Catedral São João Batista, de São Judas Tadeu, dentre outras se uniram à comunidade católica para celebrar o dom da vida.

Monsenhor Raul tem uma trajetória marcada pela forte atuação na Igreja Católica e sempre teve como prioridade a família e o cidadão menos favorecido. Após ter cumprido sua tarefa à frente de suas obrigações como Pároco da Igreja da Catedral, aos 75 anos pediu a diocese a baixa de seus trabalhos para se aposentar. O sacerdote, porém, sentiu-se filho de coração de Caratinga e decidiu, por conta própria, morar no Seminário Diocesano, onde ainda mantém outros trabalhos. Com voz forte, ele abriu a celebração da missa e da comemoração. Logo após a cerimônia da Missa, Monsenhor Raul, recebeu uma placa comemorativa da Academia Caratinguense de Letras, alegremente entregue pelo Dr. Eugênio Maria Gomes, Presidente da Academia e por Sr. Humberto Luís Salustiano Costa, que naquele momento representava a Assembleia da UNEC e a Prefeitura de Caratinga. Acolhido por todos os seus companheiros ele seguiu em caminhada, até à área de frente à Catedral, onde recebeu da comunidade uma delicioso café da tarde e homenagens feita, pelo Coral Infantil da Escola Menino Jesus de Praga.

O Pároco atual da Igreja da Catedral, Padre Moacir Ramos, conta da sua felicidade de prestar homenagens e poder participar deste momento de celebrar a vida de Monsenhor Raul, que hoje é Pároco Emérito da Diocese e ainda mantém relevantes serviços no Seminário Diocesano de Caratinga.

Com simplicidade a missa foi celebrada, conforme o pedido do aniversariante que popularmente é conhecido como Monsenhor Sorriso. Os fiéis compareceram para render suas homenagens como reconhecimento deste trabalho vitorioso e incansável, que teve sempre a perspectiva de fortalecer a família. Seila Alves, coordenadora da equipe que recebeu as doações para o café, também demonstrou sua alegria.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">