06/06/2019 às 17h43min - Atualizada em 06/06/2019 às 17h43min

Mais de 40 recuperandos da Apac de Inhapim recebem diploma do curso de elétrica predial.

A proposta de oferecer a capacitação ao recuperandos foi uma parceria com o Sistema FIEMG através do projeto "Minas pela Paz". ​

Lucas Vieira
Foi mais um dia de alegria, superação e investimento no currículo de 43 recuperando da Associação de Proteção e Assistência ao Condenado – APAC – Inhapim. A cerimônia de formatura aconteceu na manhã desta quinta-feira e contou com a presença de toda a direção da instituição, apoiadores do projeto e professores. Dava para ver no olhar de cada um dos internos a emoção e esperança em dias melhores.

O curso de elétrica predial foi ministrado no interior da APAC durante quase 30 dias. Foi preparada uma sala com todos os equipamentos para instruções práticas e teóricas. A proposta de oferecer a capacitação ao recuperandos foi uma parceria com o Sistema FIEMG através do projeto "Minas pela Paz".

A Associação de Proteção e Assistência aos Condenados - é uma entidade civil de direito privado, com personalidade jurídica própria, dedicada à recuperação e reintegração social dos condenados a penas privativas de liberdade. Proporcionar condições para que o condenado consiga espaço no mercado de trabalho também é um dos objetivos da instituição. A encarregada administrativa e de metodologia da APAC de Inhapim destacou a importância desta capacitação para os recuperandos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">